Córdoba, Argentina

cordoba_argentina

Córdoba é a segunda maior cidade da Argentina e está a dez horas em ônibus da capital, Buenos Aires. É famosa por suas universidades, sete no total, e sua arquitetura colonial especialmente bem conservada.


Cordoba

A grande quantidade de estudantes que aqui residem contribuem para uma cidade com ritmo e ambientes incansáveis, sobretudo pela noite, e existem uma grande quantidade de discotecas e bares destinados aos mais jovens. Córdoba foi uma das primeiras capitais coloniais espanholas da região durante o século XVI e, afortunadamente muitos dos edifícios feitos na época se conservaram perfeitamente.


La Manzana Jesuítica é, talvez, uma das atrações turísticas mais famosas, especialmente desde sua declaração pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade no ano de 2000. A maioria dos lugares de importância histórica se localizam na mesma área da cidade que nos convida a dar largos passeios ao entardecer. A Plaza San Martin é um lugar ideal para passar horas em sua feira e admirando as danças espontâneas de tango pelos moradores locais. Também existem vários museus e galerias de arte, como o Museu de Bellas Artes.


Nos arredores de Córdoba, La Cumbre é um povoado conhecido por seus esportes ao ar livre, sobretudo o parapente. Tanto aqui como no Parque Nacional Quebrada Del Condorito, perto de Córdoba, se podem observar condores. Alta Garcia é outra cidade a 35 km a sudeste de Córdoba, com sua Estância Jesuítica e o Museu Casa de Ernesto Che Guevara, uma visita obrigatória para aqueles interessados na vida do revolucionário argentino.


Inicio | Sobre Dos Manos | Comentários de Viagens | O que fazer: Atividades em Argentina
Calendário de Festivais | Contate-nos | Galeria de fotos