Rosario, Argentina

Rosario é a terceira maior cidade da Argentina, localizada a curta distancia da capital Buenos Aires (3 a 4 horas em ônibus) tornando-a um lugar ideal para um fim de semana. Por muito tempo, os guias identificaram Rosário como um dos segredos mais bem guardados da Argentina, mas sua convencional descoberta não deve impedir você de fazer uma visita.


A cidade, famosa por ser a cidade natal de Che Guevara, tem muitos personagens e possui uma grande vida noturna, especialmente durante os fins de semana. Rosario está ao lado do poderoso Rio Paraná, segundo maior rio da América do Sul, depois do Amazonas e é um centro industrial crucial que serve as províncias da Argentina. O rio desempenha uma importante parte na criação de um ambiente único em Rosário e a beira mar (ou La Costanera), que é particularmente ativa com suas pequenas praias de areia, beira rio, cafés e bares.


Você também pode visitar as ilhas do rio de barco, particularmente populares durante os meses de verão, mas pode fazer muito calor e você precisa ter certeza de trazer muito bloqueador solar. A cidade tem uma rica cena cultural e abriga muitos músicos e artistas proeminentes, assim como numerosos locais de clubes, teatros, museus e galerias de significância nacional (Museu de Arte Contemporânea de Rosario e Museu de Belas Artes Juan B. Castagnino, para citar apenas dois). Você certamente não terá problemas para encontrar lugares para comer, dançar, beber e absorver varia formas de expressão cultural em Rosario.


Inicio | Sobre Dos Manos | Comentários de Viagens | O que fazer: Atividades em Argentina
Calendário de Festivais | Contate-nos | Galeria de fotos