Ushuaia, Argentina

A remota cidade de Ushuaia, situada cerca da mística província Tierra Del Fuego, é a cidade mais ao sul do mundo (embora tenha havido algum debate sobre isto com seu vizinho Chile). A cidade oferece um paraíso natural único, localizado perto da Tierra Del Fuego National Park, onde é possível ver todos os tipos de animais selvagens (pássaros, focas, pingüins etc) e uma espetacular paisagem polar. Sua localização geográfica e clima (que varia de muito frio a fresco durante todo o ano! – traga seu aquecedor!) tornam relativamente fácil tirar proveito de excelentes caminhadas e oportunidades de esquiar (sazonal).


Apesar da sua situação, a cidade tem sido exposta à corrida turística e é um importante ponto de parada para grandes cruzeiros que visitam a área. Claro, isso traz vantagens e desvantagens; há muito o que fazer na cidade além de um grande numero de bares e restaurantes, mas aqueles que desejam encontrar uma Ushuaia "autentica" ou intocada, sem os pacotes turísticos, pode ficar desapontado.


Dito isto, são as espetaculares paisagens ao redor de Ushuaia que a tornam única e há uma série de companhias de turismo que oferecem a chance de explorar a área de formas não convencionais (em cavalos, canoagem, mountain-biking e trenós puxados por cães). A maneira mais fácil e mais eficiente de chegar a Ushuaia é voar até Buenos Aires, onde há linhas regulares que servem a cidade durante todo ano.


Inicio | Sobre Dos Manos | Comentários de Viagens | O que fazer: Atividades em Argentina
Calendário de Festivais | Contate-nos | Galeria de fotos